Gostaria que esse site tivesse mais opções de avaliações e mais valores de nota também. Tive que dar mais meio ponto porque sentia que tinha gostado mais de Love Upon a Time do que Khemjira, sendo que eu achei que Khemjira foi mais bem feito do que Love Upon a Time. Enfim, são 9,5 diferentes.
Quando comecei a assistir ao primeiro episodio, cheguei até a pensar em dropar a serie. Achei terrivel toda a parte no seculo 21. O protagonista fazia umas coisas que me davam vergonha alheia, e ainda ficava soltando palavras em coreano e inglês, o que me dava vergonha alheia em dobro.
Mas aí resolvi respirar fundo e me forçar a assistir pelo menos dois episodios antes de decidir. Assim que ele vai para o passado, tudo melhora. Até a comedia, que não estava funcionando para mim no começo, passou a me agradar.
Depois disso, fui devorando os episodios. Foi um dos poucos BLs deste ano que me fizeram deixar outras coisas de lado para continuar assistindo. Até mais ou menos o episódio 9, estava tudo muito viciante. Eu estava amando, principalmente os protagonistas, o romance e as interações deles com os empregados.
Lá pelo episodio 10 e inicio do 11, bateu um pouco de preguiça por causa da duração dos episódios. Senti que talvez não precisasse de tantos episodios nem de tanto tempo de tela, mas esse já é meio que o formato da DMD.
Quando a historia entrou na parte mais épica, eu voltei a ficar completamente envolvida e segui até o final. E o final foi lindo.
É facilmente um dos meus finais favoritos. Gostei muito do fato de terem mostrado o que aconteceu com os outros personagens e de terem dado uma conclusão completa para o arco dos protagonistas, incluindo todo o processo de eles se reencontrarem.
Falei do que achei da série em geral, agora vou falar do que não gostei. Como citei, o primeiro episódio é um deles.
Também tive alguns incomodos com as atuações. É um pouco conflitante, porque algumas cenas do JJ foram muito boas. Gostei bastante das partes de comédia e da forma como ele expressava suas reações às coisas do passado, do desenvolvimento dos sentimentos pelo Phop e da mudança de Nakhun para Klao. Nas cenas mais intensas, em que estava furioso, em momentos como o Klao na época do pai e em situações mais cotidianas, também achei que ele foi bem.
Porem, nas cenas mais dramaticas, em que precisava chorar ou demonstrar dor, a atuação me pareceu mais fraca. Tinha cena dele fazendo umas caras e bocas como se estivesse aos prantos, ai ele abria os olhos e estavam secos, as vezes as expressões pareciam um pouco forçadas. Acho que a direção poderia ter mascarado melhor essas limitações, não só do JJ, mas em geral, dos personagens com mais tempo de tela como o Latte e o Kim tbm. Porque dos principais, na minha visao, os atores do Cherd, Net e Harn me transmitiu um pouco mais de emoção. E olha que nem considero essa a melhor atuação do ator que faz o Harn, em Goddess Bless You from Death ele fez um vilão muito bom, por isso continuo achando que a direção não conduziu tão bem as cenas que exigiam mais emocionalmente dos atores. Posso estar falando besteira, porque não vi os bastidores e não sei como foi o processo. Também estou dando minha opinião com base no que vejo, não no que estudei, não sou especialista, sou apenas espectadora KKKKKKKK. Mas a impressão que ficou para mim é que os atores precisavam se virar sozinhos nessas cenas. Se conseguiam chorar, choravam. Se conseguiam transmitir raiva ou sofrimento, ótimo. Não senti uma coordenação mais forte por trás.
Reparei em alguns errinhos também. Teve umas duas cenas de atores olhando para a camera sem querer e alguns problemas de continuidade. Por exemplo, no episodio 2, quando eles estão na avore, em um momento a cabeça do Net está encostada no ombro do JJ, aí corta para outro angulo e aparece um espaço enorme entre eles.
Também senti isso na reta final da história, lá pelo episodio 11. As cenas de luta e a forma como alguns personagens seguravam a espada as vezes ficavam até engraçadas (mas ainda melhores que muitas cenas de luta da GMM kkkkk). Outra coisa foi a maneira como alguns conflitos se resolveram muito por conveniencia. De repente os personagens encontravam uma pista e coincidentemente aparecia alguém que viu tudo e resolveu contar. Sabe quando algo parece um grande desafio durante varios episodios e no ultimo tudo fica mais facil num estalar de dedos? Foi essa sensação que tive.
Mas, sinceramente, eu consigo ignorar tudo isso quando a história é boa. E a história foi boa. Então foda-se para mim se o vilão era canhoto e burro o suficiente para escrever ele mesmo um documento que poderia destruir a própria vida. E daí que os guardas ficaram esperando os vilões apontarem a arma e atirarem em vez de irem para cima para proteger os protagonistas? KKKKKKKKKK
Se a história, os personagens e o romance funcionam, eu fecho os olhos para o resto.
E falar de romance, me lembrou de mais uma coisa que eu mudaria, com certeza é o desenvolvimento do casal secundario. Na minha opinião, eles não tiveram um desenvolvimento tão bem feito nem tempo de tela suficiente. E aqui foi diferente de Khemjira. Em Khemjira, eu preferia o casal secundario e curtia mais a trama deles do que a do casal principal. Já em Love Upon a Time, eu amei o casal protagonista e gostei de poucas coisas do secundario.
Achei que a mudança do Jom foi muito brusca de um episodio para o outro. Foi rapido demais o jeito como ele decidiu se abrir e criar coragem. Quase tudo envolvendo os dois me pareceu pouco trabalhado. Com tantas horas de serie, acho que dava para ter dado mais destaque e desenvolvimento para eles. Porque o personagem do Jom havia MUITAS camadas maravilhosas pra desenvolver, e todo o incomodo das pessoas pelo Kaew exalar "feminilidade". E espero muito que LatteKim ganhem um BL de época no futuro, porque o Kim fica bonito demais com roupas tradicionais.
Acho que foi isso o que eu não gostei. Em geral eu amei muito. Gostei que a trama deu bastante destaque nas questões sociais da epoca, principalmente a homofobia e as dificuldades que existiam para relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo. Também gostei do destaque dado ao casamento igualitario. E, mesmo sendo personagens de 400 anos atrás, eles não foram escritos de forma passiva. O Phop por exemplo, era muito decidido sobre sua sexualidade e estava disposto a enfrentar os conflitos que surgiam por causa disso. E toda a edição do final com eles se casando enquanto mostraram cenas de 400 anos atrás, das pessoas perguntando como eles pretendiam ficar juntos sendo dois homens... dá vontade de chorar só de lembrar. Fiquei com apego nessa historia, nos personagens, principalmente no Nakhun. Amei muito o Nakhun, JJ exala carisma. E adoro quando um personagem é tão legal que ao ver o ator eu sinto que não consigo desligar ele do personagem por um tempo.
Quando comecei a assistir ao primeiro episodio, cheguei até a pensar em dropar a serie. Achei terrivel toda a parte no seculo 21. O protagonista fazia umas coisas que me davam vergonha alheia, e ainda ficava soltando palavras em coreano e inglês, o que me dava vergonha alheia em dobro.
Mas aí resolvi respirar fundo e me forçar a assistir pelo menos dois episodios antes de decidir. Assim que ele vai para o passado, tudo melhora. Até a comedia, que não estava funcionando para mim no começo, passou a me agradar.
Depois disso, fui devorando os episodios. Foi um dos poucos BLs deste ano que me fizeram deixar outras coisas de lado para continuar assistindo. Até mais ou menos o episódio 9, estava tudo muito viciante. Eu estava amando, principalmente os protagonistas, o romance e as interações deles com os empregados.
Lá pelo episodio 10 e inicio do 11, bateu um pouco de preguiça por causa da duração dos episódios. Senti que talvez não precisasse de tantos episodios nem de tanto tempo de tela, mas esse já é meio que o formato da DMD.
Quando a historia entrou na parte mais épica, eu voltei a ficar completamente envolvida e segui até o final. E o final foi lindo.
É facilmente um dos meus finais favoritos. Gostei muito do fato de terem mostrado o que aconteceu com os outros personagens e de terem dado uma conclusão completa para o arco dos protagonistas, incluindo todo o processo de eles se reencontrarem.
Falei do que achei da série em geral, agora vou falar do que não gostei. Como citei, o primeiro episódio é um deles.
Também tive alguns incomodos com as atuações. É um pouco conflitante, porque algumas cenas do JJ foram muito boas. Gostei bastante das partes de comédia e da forma como ele expressava suas reações às coisas do passado, do desenvolvimento dos sentimentos pelo Phop e da mudança de Nakhun para Klao. Nas cenas mais intensas, em que estava furioso, em momentos como o Klao na época do pai e em situações mais cotidianas, também achei que ele foi bem.
Porem, nas cenas mais dramaticas, em que precisava chorar ou demonstrar dor, a atuação me pareceu mais fraca. Tinha cena dele fazendo umas caras e bocas como se estivesse aos prantos, ai ele abria os olhos e estavam secos, as vezes as expressões pareciam um pouco forçadas. Acho que a direção poderia ter mascarado melhor essas limitações, não só do JJ, mas em geral, dos personagens com mais tempo de tela como o Latte e o Kim tbm. Porque dos principais, na minha visao, os atores do Cherd, Net e Harn me transmitiu um pouco mais de emoção. E olha que nem considero essa a melhor atuação do ator que faz o Harn, em Goddess Bless You from Death ele fez um vilão muito bom, por isso continuo achando que a direção não conduziu tão bem as cenas que exigiam mais emocionalmente dos atores. Posso estar falando besteira, porque não vi os bastidores e não sei como foi o processo. Também estou dando minha opinião com base no que vejo, não no que estudei, não sou especialista, sou apenas espectadora KKKKKKKK. Mas a impressão que ficou para mim é que os atores precisavam se virar sozinhos nessas cenas. Se conseguiam chorar, choravam. Se conseguiam transmitir raiva ou sofrimento, ótimo. Não senti uma coordenação mais forte por trás.
Reparei em alguns errinhos também. Teve umas duas cenas de atores olhando para a camera sem querer e alguns problemas de continuidade. Por exemplo, no episodio 2, quando eles estão na avore, em um momento a cabeça do Net está encostada no ombro do JJ, aí corta para outro angulo e aparece um espaço enorme entre eles.
Também senti isso na reta final da história, lá pelo episodio 11. As cenas de luta e a forma como alguns personagens seguravam a espada as vezes ficavam até engraçadas (mas ainda melhores que muitas cenas de luta da GMM kkkkk). Outra coisa foi a maneira como alguns conflitos se resolveram muito por conveniencia. De repente os personagens encontravam uma pista e coincidentemente aparecia alguém que viu tudo e resolveu contar. Sabe quando algo parece um grande desafio durante varios episodios e no ultimo tudo fica mais facil num estalar de dedos? Foi essa sensação que tive.
Mas, sinceramente, eu consigo ignorar tudo isso quando a história é boa. E a história foi boa. Então foda-se para mim se o vilão era canhoto e burro o suficiente para escrever ele mesmo um documento que poderia destruir a própria vida. E daí que os guardas ficaram esperando os vilões apontarem a arma e atirarem em vez de irem para cima para proteger os protagonistas? KKKKKKKKKK
Se a história, os personagens e o romance funcionam, eu fecho os olhos para o resto.
E falar de romance, me lembrou de mais uma coisa que eu mudaria, com certeza é o desenvolvimento do casal secundario. Na minha opinião, eles não tiveram um desenvolvimento tão bem feito nem tempo de tela suficiente. E aqui foi diferente de Khemjira. Em Khemjira, eu preferia o casal secundario e curtia mais a trama deles do que a do casal principal. Já em Love Upon a Time, eu amei o casal protagonista e gostei de poucas coisas do secundario.
Achei que a mudança do Jom foi muito brusca de um episodio para o outro. Foi rapido demais o jeito como ele decidiu se abrir e criar coragem. Quase tudo envolvendo os dois me pareceu pouco trabalhado. Com tantas horas de serie, acho que dava para ter dado mais destaque e desenvolvimento para eles. Porque o personagem do Jom havia MUITAS camadas maravilhosas pra desenvolver, e todo o incomodo das pessoas pelo Kaew exalar "feminilidade". E espero muito que LatteKim ganhem um BL de época no futuro, porque o Kim fica bonito demais com roupas tradicionais.
Acho que foi isso o que eu não gostei. Em geral eu amei muito. Gostei que a trama deu bastante destaque nas questões sociais da epoca, principalmente a homofobia e as dificuldades que existiam para relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo. Também gostei do destaque dado ao casamento igualitario. E, mesmo sendo personagens de 400 anos atrás, eles não foram escritos de forma passiva. O Phop por exemplo, era muito decidido sobre sua sexualidade e estava disposto a enfrentar os conflitos que surgiam por causa disso. E toda a edição do final com eles se casando enquanto mostraram cenas de 400 anos atrás, das pessoas perguntando como eles pretendiam ficar juntos sendo dois homens... dá vontade de chorar só de lembrar. Fiquei com apego nessa historia, nos personagens, principalmente no Nakhun. Amei muito o Nakhun, JJ exala carisma. E adoro quando um personagem é tão legal que ao ver o ator eu sinto que não consigo desligar ele do personagem por um tempo.
Was this review helpful to you?

